Está com dificuldades para seu crescimento da sua loja virtual?


Montar uma loja virtual é como montar qualquer negócio:
você quer ganhar dinheiro e o crescimento de sua loja. Porém é comum ter certa dificuldade no crescimento inicial.

Essa dificuldade significa que seu negócio está evoluindo, sua loja está vendendo e se tornando conhecida, mas você acha que está dando muito trabalho.

Às vezes parece que não está lucrando, não importa o quanto seja vendido; você se sente em função do seu trabalho ou que toda sua vida esteja desorganizada.

Ao contrário do ditado popular que diz: “Quanto mais você trabalha, mais sorte você tem”, é necessário viver a vida também. E existe a possibilidade de fazer isso tudo e seu e-commerce continuar crescendo.

Agregando valor

Um dos maiores motivos dessa dificuldade talvez seja o valor agregado aos produtos. Geralmente é uma das primeiras coisas que as pessoas olham ao buscar a loja. O preço baixo normalmente é o mais atrativo, mas não necessariamente o que vende mais e nem sempre o valor absurdo é o ideal para o produto. E com isso não é sempre necessário competir com os preços do concorrente.

Já atendemos lojas em que o preço do produto estava muito abaixo e depois de fazer uma revisão nos preços de venda, pronto. Tudo se resolveu, as vendas aumentaram e o faturamento também.

O cliente normalmente vai muito pelo preço, porém agregar um valor muito abaixo do comum cria uma dúvida em relação a procedência e a qualidade dele. Por isso, não é sempre que o preço mais baixo renderá mais vendas.

Conclusão

O crescimento do e-commerce não significa apenas que você venderá muito. É preciso saber diferenciar quando seu negócio está crescendo de forma estável ou se ele está crescendo com dificuldades.

Observar melhor parte da sua organização, do seu planejamento de negócio, para entender se sua loja virtual não poderia estar melhor. E isso também vale para vida pessoal do empreendedor. Os donos de e-commerce também são seres humanos, também se estressam, ficam cansados e tem famílias e outras responsabilidades fora do serviço. Saber conciliar os dois para que o trabalho se torne algo agradável é a verdadeira chave para o sucesso de um empreendedor.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *