Taxa de conversão Magento: 10 dicas para vender mais

Como aumentar a taxa de conversão no Magento? O que fazer para otimizar as vendas na plataforma e-commerce? Conheça um manual do convertimento.

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Taxa de conversão Magento é uma capacidade de levar as pessoas às compras da loja online. Também significa induzir consumidores a tomarem outras ações que possam otimizar à venda futura, como, por exemplo: newsletter, lista de desejos, testes gratuitos, entre outros recursos.

Conversão reflete a porcentagem de visitantes do site que querem fazer uma compra. Ao converter com qualidade uma página se consagra nas vendas. Por outro lado, falta de convertimento resulta no baixo nível de audiência e compras.

Neste guia você vai acompanhar algumas oportunidades fáceis e não tão óbvias para aumentar as taxas de conversão.

Por que taxas de conversão Magento são importantes?

A taxa de conversão é mais do que uma medida de vendas. Tal índice mensura se a loja satisfaz as necessidades dos clientes. Taxa de conversão Magento também consiste na medida da qualidade do tráfego que o site recebe em termos gerais.

O site carrega rapidamente? Seus produtos são fáceis de encontrar no menu? O processo de pagamento é rápido e seguro? Há diferentes opções de pagamento? Existem promoções e SEO eficazes?

Diversos fatores influenciam a conversão. As análises do site fornecem pistas do porquê você não converter mais clientes. Por exemplo, é possível perder chances no check-out quando há preocupações de segurança, pagamentos ou preços.

Se você perde clientes nas páginas de produtos pode ser que as produções não estão sendo apresentadas detalhadamente, ou, às vezes faltam certos tipos de informações sobre os produtos.

Mas, a boa notícia é que há sempre espaço para melhorias. Independente se a taxa de conversão é 3% (a média da indústria atual) ou 13%, os vendedores podem implementar novas estratégias no sentido de aumentar as vendas

A partir de agora você vai conhecer dicas imbatíveis para aumentar a taxa de conversão com vendas:

1 # Ajude seus clientes a encontrar o que procuram verdadeiramente

Uma das maiores razões para compradores saírem da loja online sem comprar não é o preço, mas sim porque não encontram algo que querem de verdade. Há duas maneiras fáceis para melhorar os sistemas das buscas e pesquisas:

Busca: Ampliar as capacidades de pesquisa de produtos é uma das melhores maneiras de aumentar a taxa de conversão Magento.

Barras de pesquisa devem ser visíveis e aparecer de forma consistente em todo o site. Também é uma boa ideia permitir o preenchimento automático nas frases de pesquisa, tanto para minimizar a digitação como no intuito de apresentar avançadas opções de pesquisa.

Pesquisar: Use as opções de pesquisa facetada para os clientes reduzirem as buscas conforme os atributos de produtos, incluindo categoria, tamanho, cor, etc. Configure a ferramenta de busca para incluir erros ortográficos comuns e frases sinônimas, aumente a relevância dos resultados.

2 # Mercadoria de produtos: taxa de conversão Magento

Uma vez que seu cliente encontra um produto e clica nele para saber mais certifique-se de que você está fazendo tudo o possível no intuito de vender. Utilize diferentes botões com mensagens de “compre aqui”, “comprar agora”, entre outros, mas com cuidado para a navegação não ficar poluída.

3 # CTAs

Seu cliente não deve ter qualquer dúvida quanto ao que vai acontecer quando clicar em um botão ou link. Transmita ações claras. Uma boa regra de ouro é começar as chamadas à ação com verbo e ser o mais conciso possível: “adicione ao cesto, compre agora, registre seu email aqui”, entre outros exemplos familiares.

Se certifique de que as chamadas para a ação são fáceis de ver. Não se esqueça, deve existir pelo menos uma chamada à ação em cada página.

Use diferentes cores e tamanhos de fonte para as chamadas à ação ajudarem clientes visualmente. Por exemplo, “compre agora” deve se destacar mais do que “adicione aos favoritos”.

As mesmas regras se aplicam em CTAs secundários. Enquanto você quer que as pessoas comprem, também deve ser capaz de converter os objetivos secundários nas ferramentas como assinaturas de boletins informativos, listas de desejos, etc.

Isso ajuda a capturar as pessoas que pesquisam e ainda não estão prontas para comprar.

4 # Faça seu site Magento ser rápido

Nunca subestime a importância de um site rápido. As pessoas sempre gostam de acessar rapidamente. Tempo é dinheiro!

Vale a pena investir nos provedores de sites dedicados, que são locais nos quais ciberespaços Magento ficam bem-armazenados na rede mundial de computadores. Graças aos provedores de sites internautas podem acessar a informação online.

Não se pode ignorar o fato de que servidores possuem conjuntos de hardware que objetivam administrar as características de funcionamento de rede wireless, ou, cabos, tudo controlado graças aos roteadores.

Provedores de sites têm importância fundamental em épocas atuais, nas quais inclusive páginas Magento estão repletas de informações ao ponto de serem confundidas com portais.

Os provedores de sites existem para lidar com grandes cargas de trabalho repletas de aplicativos, fotos, vídeos e textos que exigem hardwares ao aumento de produção ou administração da perda de tempo por inatividade.

Clique aqui e conheça mais dicas de como aumentar a velocidade do Magento!

5 # Seja móvel e amigável!

Um número grande e crescente de clientes potenciais visita as lojas via telefones celulares ou computadores tablet. Por este motivo, a navegação necessita do ajuste correto para internautas móveis acessarem a informação de maneira integral.

Você já imaginou o número de pessoas que acessam a rede mundial de computadores via dispositivos móveis? São milhões de usuários dispostos em acessar para comprar nos mais diferentes momentos do dia, como, por exemplo, na pausa dos trabalhos, nas cabuladas de aula da faculdade, no transporte público ao caminho de casa, etc.

No século XXI a grande tendência dos sites de compras mais acessados é estruturar o acesso de uma forma que os usuários de dispositivos móveis não tenham prejuízos quanto à visualização.

6 # Contato com clientes!

Não adianta investir milhões de dólares para otimizar a velocidade ou as estruturas SEO no site de vendas quando falta alguém da equipe para manter o constante contato com clientes, principalmente quanto às respostas das mais diferentes perguntas decorrentes na vida de uma loja online de sucesso.

Por mais que a loja seja de qualidade e tenha uma alta taxa de satisfação, às vezes surgem opiniões negativas, que também exigem constantes contatos para converter a imagem ruim do usuário em opinião positiva. A Central de Atendimento não pode parar nas redes sociais, nos emails, telefones, entre outros meios de comunicação.

Há várias razões aos clientes abandonarem experiências de compras, conforme indicam os especialistas na arte de converter visitas em vendas. Mas, tais chances de vender não ficam perdidas se você satisfazer os desejos dos usuários.

E o que é mais eficaz para conversões via contato de clientes como método de persuasão do que chat online? Com esta tecnologia você entra em contato no exato momento que internautas acessam o e-commerce, e, por consequência, retiram as dúvidas, além de usarem outros métodos para manipular a mensagem em favor da efetivação das vendas.

7 # Mantenha caixa simples

Uma vez que seu cliente decidiu comprar tente movê-lo ao pagamento o mais rápido possível. Procure implantar o mínimo de páginas entre o clique no produto e a inserção de dados para pagar.

Se você inserir diversas páginas ao mesmo tempo aumentam as chances de acontecerem ruídos no processo de comunicação, e, a vontade de comprar um determinado produto se converte em chateação, raiva, estresse, desconfiança, entre outros sentimentos dispensáveis na relação entre vendedores e consumidores.

8 # Ofereça entrega gratuita

A experiência de comprar deve satisfazer as necessidades dos diferentes tipos de clientes: os que querem compras imediatamente, por exemplo, e, àqueles que apenas compram quando a entrega é grátis.

Mas, como arcar com os custos do transporte sem colocar o fluxo de caixa da loja em cheque? Simples, integre a precificação da entrega do correio no preço, ou, contrate serviços de entregadores particulares e desconte o investimento na precificação dos produtos.

9 # Contato pessoal

Verdade seja dita, quanto mais você souber sobre seus clientes, melhor será o seu leque de informações para satisfazer os desejos e aumentar a taxa de conversão no Magento.

Segmente clientes com base nos comportamentos (quanto gastam, o que compram, quantas vezes consomem, em quanto tempo?), dados demográficos (idade, sexo, país, cidade, estado e região), bem como outros conteúdos coletados.

É possível inclusive coletar dados sobre as visitas desconhecidas e segmentar com base em itens de quem já navegou, o OS que usam, ou, como encontraram o caminho para acessar o site.

10 # Use promoções sabiamente

Uma vez que você otimizou seu site para o desempenho e usabilidade é hora de se concentrar em promoções de preços. Tenha em mente, entretanto, que uso excessivo pode alterar permanentemente a forma como os clientes percebem a marca, bem como alguns grupos sociais segmentados.

Bom, é isto aí! Estas são as 10 regras de ouro para quaisquer vendedores elevarem a taxa de conversão no Magento. Se você não tem recursos ou tempo para implantar todas as técnicas procure inserir apenas algumas, e, por consequência perceba como já vai existir uma melhora no processo de converter o acesso em vendas.

Fique por dentro das novidades do meu site e saiba mais informações interessantes de como evoluir a taxa de conversão Magento.

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