Magento é plataforma e-commerce que mais cresce na Europa

Magento é plataforma de comércio eletrônico mais utilizada por vendedores estabelecidos em grandes países da Europa. Confira novidades Magento 2.1

Magento emitiu um comunicado afirmando que seu software de comércio eletrônico lidera o mercado europeu nas plataformas e-commerce.

Magento Commerce, líder mundial em inovação comércio digital, anunciou que Magento é a plataforma e-commerce mais utilizada na Europa, com 53 clientes nas listas Internet Retaile Europe 500, recentemente publicadas, mais do que qualquer outro provedor, valor maior que o dobro de Demandware e SAP Hybris.

“Nossos clientes europeus inovam em ritmo constante na frente dos concorrentes. Proporcionamos experiências de compras únicas e novos modelos de comércio de negócios digitais”, fala Mark Lavelle, CEO da Magento Commerce.

Não se pode ignorar que o atual surto de crescimento europeu da empresa é atribuído à recente liberação de Magento 2, o carro chefe da plataforma de comércio digital.

magento-2

Magento 2

Magento 2 é a plataforma de comércio eletrônico da próxima geração, projetado para dar aos desenvolvedores um conjunto de ferramentas mais poderosas a criar soluções inovadoras que aceleram o crescimento do comerciante.

No lançamento de Magento 2 a empresa anunciou o seguinte: “Magento Enterprise Cloud Edition oferece uma opção de implantação avançada para a aplicação em ambientes de nuvem pública”.

Ao contrário de outras ofertas de comércio SaaS, Magento combina todos os benefícios do SaaS com as capacidades de flexibilidade e personalização que clientes querem de verdade.

Com Magento 2 as empresas obtêm escalabilidade sob demanda e possuem velocidade de implantação com gerenciamento típico de SaaS apoiado por personalizações únicas, e, integrações que proporcionam experiências diferenciadas.

Por dentro do Magento 2.1

Magento 2.1 representa o primeiro lançamento completo de recursos na nova plataforma e capacita comerciantes para impulsionar as vendas e melhorar a produtividade dos usuários de negócios através de operações de armazenamentos digitais.

Novos recursos incluem visualização de atualizações do site commerce, mais rápidas e confiáveis. Também há melhoria da pesquisa de produtos por suportar 30 idiomas e novas funcionalidades de pagamento. Magento 2.1 está disponível desde 23 de junho de 2016.

Magento Order Management estende a capacidade dos varejistas para gerir os processos de pedidos complexos em um ambiente SaaS. Os varejistas comerciam de modo mais fácil, via múltiplos canais de diferentes regiões geográficas.

Como loja oficial de extensão, Magento fornece aos comerciantes uma experiência de usuário simplificada para fácil descoberta de produtos e serviços, com curadoria de alta qualidade a estender as funcionalidades das lojas Magento rápidas e de baixo custo.

Atrás de cada grande experiência de compra há uma equipe de profissionais de marketing e merchandising inovadores. Eles otimizam o conteúdo do site, produtos da mercadoria, criam campanhas de marketing impressionantes e promoções.

Mas o que poderia capacitar sua equipe para criar novas experiências de compras mais rápidas e fáceis? Aparentemente Magento Enterprise Edition 2.1 fornece este poder!

Novas experiências com Magento 2.0

Tudo começa com conteúdo e visualização. Agora você pode facilmente organizar, visualizar e agendar uma ampla gama de novos conteúdos, incluindo atualizações de produtos, categorias e promoções.

Há ferramentas de fácil utilização desenvolvidas através de extensos testes de usabilidade que fazem todo o processo ser rápido e eficiente. Além disso, um novo painel fornece nova visibilidade e todas as atualizações programadas para equipes coordenarem campanhas a maximizar o impacto de vendas.

Enterprise Edition 2.1 tem disponibilidade de atualizações agendadas. Agora você visualiza as alterações em seu site com detalhes das visualizações dos usuários, e, compartilhar links com outros membros na equipe para fazer revisões e aprovações se tornarem mais fáceis.

Você também observa as mudanças no check-out para confirmar todas as promoções funcionando conforme o esperado. Atualizações são automaticamente publicadas e removidas em horários programados, uma medida ideal às pessoas esquecidas.

Impulsionar taxas de conversão: Magento Enterprise Edition 2.1 apresenta aprimoramentos PayPal, que simplificam a experiência de check-out e impulsionam as vendas.

PayPal no contexto aumenta taxas de conversão por 69 pontos de base, permitindo aos clientes pagarem com a plataforma de pagamentos sem sair do site.

Armazenar informações de crédito através do PayPal significa menos dores de cabeça com segurança e compras mais frequentes: Os clientes gostam de consumir rapidamente, sem inserir informações do cartão de crédito.

Magento 2.1 melhora a experiência de gestão. Um novo recurso de pesquisa de administração permite encontrar as informações dos clientes rapidamente.

Sinônimos de busca são radicalmente mais fáceis de configurar em vários sites. E, formas redesenhadas simplificam e aceleram o processo de criação de novos produtos, conteúdo ou categorias.

Magento 2.1 e satisfação de clientes

As empresas continuam a valorizar a capacidade do Magento por apoiar experiências únicas dos clientes.

“A forma como nosso site está executado é tão importante quanto o interior da loja no atendimento ao cliente”, indica Alex Barbier, diretor de marketing digital da Oliver Sweeney, uma marca de estilo de vida luxuoso para homens com sede no Reino Unido.

“Precisávamos de uma plataforma que não só poderia facilmente ampliar, se necessário, mas também ser personalizado para a nossa marca. O website é a nossa frente de loja virtual e sentimos que a oferta da Magento foi o mais adequado para todas essas necessidades”, acrescenta Sweeney.

Jonty Sutton, fundador e CEO da integradora de sistemas Redbox Digital, aponta: “Estamos vendo uma grande demanda de comerciantes oferecendo experiências altamente diferenciadas de clientes, junto com a integração simplificada dos sistemas existentes e uma maior capacidade de responder ao rápido ritmo de mudança da tecnologia”.

“Magento mais uma vez interrompeu o cenário do varejo, combinando o melhor de SaaS – facilmente implantado, escalado verticalmente, de fácil manutenção, protegido e atualizado, com a sua flexibilidade líder da indústria, fornecendo controle total das experiências do cliente”, complementa Sutton.

“A flexibilidade e personalização Magento permite que as organizações criem a melhor experiência de comércio digital para envolver os clientes e impulsionar as vendas”, conclui Sutton.

Vantagens no Magento 2.1!

  • Software completamente novo com a máxima atenção à qualidade
  • Maior flexibilidade
  • Mais escalabilidade
  • Suporta 30 idiomas
  • Fácil manutenção
  • Maiores funcionalidades
  • Simplifica integrações externas
  • Melhora no desempenho e na escalabilidade
  • Simplifica o processo de personalização
  • Facilidade com instalação e upgrades

O novo Magento implementou experiência, aprendizado e feedback da comunidade de forma consistente, e, agora tem um modelo com base no Apple Store. Portanto, há diretrizes de codificação e critérios de qualidade muito rigorosos aplicados a qualquer extensão atual.

Dos Estados Unidos para o mundo

Magento é uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares na Europa, embora tenha sido lançado de modo original por uma empresa californiana chamada Varien, e, mais tarde vendido para a empresa eBay.

A fórmula de software de código aberto é popular em todo o mundo e muitas empresas de desenvolvimento de comércio eletrônico na Europa se especializaram na construção de lojas online com Magento.

Em 2011, o eBay adquiriu Magento, primeiro com compra de 49%, e, vários meses depois através da aquisição de toda a empresa.

Magento 2 nada mais do que uma reescrita com jQuery – o outro lado da moeda

Nem tudo é unanimidade e o Magento 1 ou 2 também se enquadra nesta regra. Existem pesquisadores que não se entusiasmam com as novidades da plataforma de comércio eletrônico mais popular nos países de primeiro mundo na Europa.

Magento pode ser a plataforma de próxima geração com conjunto de ferramentas mais poderosas para construção de e-commerce? Um ano atrás, Danny Decker, sócio da agência interativa Harlo Interactive, escreveu: “Eu testei Magento 2.0 dev60 e não é nada mais do que uma reescrita com jQuery”.

Magento 2 oferece o mesmo recurso definido como Magento 1. Você só precisa pagar um desenvolvedor para migrar todas as suas extensões 1.x para 2.x, já que não há caminho de atualização.

Segundo Decker, “Magento 2 faz grandes coisas para desenvolvedores, mas quase nada às necessidades dos comerciantes. Faltam conjuntos importantes de ferramentas de marketing e de automação de vendas”.

Magento é um software de comércio eletrônico estabelecido, mas, enquanto estava ocupado trabalhando numa nova versão total, este mercado amadureceu e novos players apareceram, que, agora oferecem quase as mesmas características do Magento 1, conforme o raciocínio de Decker.

Algumas empresas de software de comércio eletrônico ainda estão mais prontas para o futuro porque implementaram características sociais e móveis perfeitamente em softwares próprios.

Magento não se tornou popular por ser apenas outra plataforma. Código aberto, vasta gama de possibilidades, uma imensa base de usuários e desenvolvimento demonstram que Magento é o melhor, ou pelo menos está entre as melhores plataformas de comércio eletrônico

Com clientes como Nike e Christian Louboutin é seguro dizer que Magento vai fechar 2016 mais uma vez em destaque nos termos de crescimento. Mas, no negócio de varejo online o futuro é incerto.

Lançamentos Magento 2016!

Magento é a plataforma de comércio eletrônico mais utilizada na Europa. A solução tem atualmente 53 clientes nas listas Internet Retailer com 500 maiores empresas de comércio eletrônico europeu, valor maior que qualquer outro fornecedor.

No início deste mês, Magento Commerce anunciou que 31 por cento das empresas de médio a grande porte usam a plataforma. Também agrega os poderes de software em 25 por cento das páginas de comércio eletrônico no topo da lista Alexia, com 1 milhão de sites. Até o Aeroporto de Frankfurt é cliente.

O crescimento da popularidade de Magento na Europa é atribuído à liberação de Magento 2. Desde seu lançamento há sete meses, o software foi baixado mais de 350.000 vezes e agora existem 2.400 locais em todo o mundo ao vivo com execução no Magento 2.

Interessante notar que a popularidade do Magento já foi demonstrada por diversas pesquisas, inclusive da HiveMind, em 2015.

Fonte: Magento.com

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *