Como acelerar velocidade do Magento?

Como acelerar velocidade do Magento? O que fazer para tornar tudo mais rápido na plataforma e-commerce? Conheça estas respostas a seguir!

Como acelerar velocidade do Magento

Como acelerar velocidade do Magento

Como acelerar velocidade do Magento? Vendedores apreendem variedades de indicações sobre a plataforma no sentido de aumentar as vendas, mas às vezes se esquecem da velocidade, que na prática é uma chave do sucesso para fazer clientes mais felizes e satisfeitos.

Magento é rico em recursos, uma solução de comércio eletrônico com código aberto profissional que oferece aos comerciantes a flexibilidade e o controle completo, embora exija configuração correta para ser executada rapidamente.

Muitas pessoas pensam que Magento é lento, mas algumas não sabem que ao trabalhar com corretos recursos da plataforma tudo fica mais rápido.

Quando não está configurado de modo correto o Magento trabalha lentamente uma vez que é um sistema CMS (pesado). Mesmo os desenvolvedores web mais experientes às vezes esquecem as configurações óbvias para aumentar a velocidade e o desempenho na plataforma.

Métodos para aumentar sistemas de desempenho CMS e outras bases PHP variam da administração do Magento até às configurações de servidor de hospedagem, este último capaz de aumentar a velocidade de carregamento na página.

Abaixo conheça algumas maneiras de como acelerar velocidade do Magento, simples passos para qualquer vendedor que conhece a configuração da plataforma líder mundial em soluções de comércio eletrônico.

1: Como acelerar velocidade do Magento via banco de dados limpo

É fácil entender porque seu Magento não trabalha bem por causa de uma enorme base de dados. Com extrema facilidade você limpa o banco de dados Magento via limpeza log, o que não leva mais de 30 minutos, resultando numa melhora significativa em rapidez.

2: Configuração de Varnish Cache

Magento é projetado de modo que o foco ao cache tenha melhor desempenho. Mas, o sistema de arquivos é o mais lento mecanismo de cache. Para ganhar mais rapidez se faz necessário configurar outra mecanização de armazenamento em cache:

File System => APC => Memcached => Redis Cache => Varnish Cache

A pergunta é: por que não usar o cache Varnish no intuito de melhorar o desempenho Magento? Talvez você não sabe, mas é possível acelerar a plataforma em cerca de 200 vezes ao configurar desta maneira.

3: Otimização de configuração do servidor

Basicamente, você precisa de boa hospedagem para a configuração fazer sentido e aumentar a velocidade – uma das mais importantes dicas de como acelerar velocidade do Magento.

Em termos práticos, provedores de sites são computadores com maior potência que as máquinas de usuários comuns.

Este tipo de tecnologia tem importância indispensável ao fornecer produtos de software, e, principalmente, transmitir dados, fazendo com que ciberespaços permaneçam online e rápidos, auxiliando à qualidade do acesso para a audiência.

De forma prática, provedores de sites possuem computadores conectados e que funcionam 24 horas ao dia. Provedores acarretam sistemas de segurança rigorosos contra os ataques de hackers que tentam clonar dados ou fazer outros tipos de atos ilícitos.

Provedores de sites realizam backups (cópias de segurança) de maneira diária no sentido de controlar com riqueza de detalhes a defesa contra infecções de hackers. Profissionais especialistas focam esforços para precaverem os sistemas contra ameaças capazes inclusive de retirar páginas do ar.

Não é fácil escolher um bom provedor de hospedagem especialista em e-commerce. Na maioria dos casos você apenas precisa de hospedagem compartilhada que suporta tudo para Magento, embora às vezes o próprio compartilhamento possa ser o motivo da lentidão.

E o seu provedor de hospedagem deve ser especialista na plataforma e-commerce para ajudar a resolver problemas que surgem na rotina do trabalho – tome nota!

4: Otimizar configuração MySQL

Faça as seguintes configurações no seu arquivo my.cnf

query_cache_type = 1

query_cache_size = 32M

query_cache_limit = 2M

Aproveite e realize o ajuste para php.ini

php_value memory_limit 128M

5: Módulo catálogo

Aparentemente, ativar categorias e produtos não é uma dica de como acelerar Magento via configurações de sistemas, mas funciona para melhorar o dinamismo na navegação, ou seja, os clientes encontram itens de modo mais rápido porque o ambiente de vendas tem maior organização.

Contudo, atributos aplicados às categorias e aos produtos são armazenados em tabelas de banco de dados separados na função das dataypes. E o mais interessante é que sim, também representa uma técnica de como acelerar velocidade do Magento, pois gera um impacto positivo sobre a velocidade do site, especialmente quando há 1.000 ou mais produtos

Ativar o módulo catálogo para produtos e categorias no Painel de Magento proporciona melhorias bastante significativas, girando sobre esta funcionalidade, especialmente em grandes catálogos.

Siga este caminho: Sistema > Configuração > Catálogo.

6: Mesclar CSS e arquivos JS

Acesse no menu superior: System > Configuration, (left nav) Advanced > Developer (main page) > JavaScript Settings > CSS Settings. Um site Magento tem muitos arquivos CSS e JavaScript e os combinar num arquivo permite que o carregamento de página aconteça de modo mais rápido.

7: Compilação

No menu superior acesse: Sistema > ferramentas > compilação > ativar. Isto considera scripts ativos na estrutura do núcleo no Magento e aumenta a velocidade.

Atenção: Se forem necessárias atualizações, modificações no código, instalações de extensão, entre outros processos, então desative está configuração para evitar erros.

8: Atualização

A plataforma e-commerce está repleta de atualizações em extensões, e, se manter atualizado com a última versão também é conselho útil de como acelerar velocidade do Magento.

Novos lançamentos muitas vezes incluem melhorias de desempenho e outros patches que afeta a velocidade.

É quase impossível manter um sistema rápido quando você não tem costume de fazer atualizações. Por mais que o servidor seja dedicado, não se atualizar implica na queda da velocidade do ciberespaço de vendas.

9: Imagens!

Você já pensou no número de imagens compostas dentro das melhores páginas de vendas. São milhares de fotos para produtos, campanhas publicitárias, dados da empresa, entre outras.

É quase impossível manter um site de vendas no auge quando não existem fotos tratadas qualitativamente, com qualidade ímpar, na qual consumidores visualizam detalhes importantes antes de consumir.

Contudo, também surge um dilema no caminho: Como colocar fotos de qualidade no e-commerce sem prejudicar a velocidade do Magento?

Cânones em dicas de como acelerar velocidade do Magento indicam que para solucionar este problema é necessário comprimir ficheiros de imagem via editor de fotos, como o Adobe Photoshop, para reduzir o tamanho dos arquivos.

10: De olho no .htaccess file

Um segredo para acelerar Magento se esconde no arquivo .htaccess. Lembre-se que isso vai funcionar apenas se o mod_deflate já estiver instalado no servidor.

A secção seguinte liga o módulo ao comprimir texto, CSS e JavaScript antes de enviar para o navegador. Isso resulta em um tamanho menor de download de todos os componentes, de modo que as páginas Magento carregam mais rápido.

Para ativar a compactação encontre as seguintes linhas em seu arquivo .htaccess e apenas mude as linhas apropriadas:

############################################

## enable apache served files compression

## http://developer.yahoo.com/performance/rules.html#gzip

# Insert filter on all content

SetOutputFilter DEFLATE

# Insert filter on selected content types only

AddOutputFilterByType DEFLATE text/html text/plain text/xml text/css text/javascript application/javascript

# Netscape 4.x has some problems…

BrowserMatch ^Mozilla/4 gzip-only-text/html

# Netscape 4.06-4.08 have some more problems

BrowserMatch ^Mozilla/4.0[678] no-gzip

# MSIE masquerades as Netscape, but it is fine

BrowserMatch bMSIE !no-gzip !gzip-only-text/html

# Don’t compress images

SetEnvIfNoCase Request_URI .(?:gif|jpe?g|png)$ no-gzip dont-vary

# Make sure proxies don’t deliver the wrong content

Header append Vary User-Agent env=!dont-vary

11: Ativar Expire Heads

O menu expira cabeçalhos é usado pelo navegador para determinar em quanto tempo um componente de página pode ser armazenado no cache.

Expira cabeçalho é mais utilizado com imagens, mas deve ser aplicado em todos os componentes incluindo scripts, folhas de estilo e componentes Flash.

Tenha em mente, ao usar tal recurso você precisa mudar o nome do arquivo sempre que existirem modificações nos componentes. Expira cabeçalho afeta páginas vistas apenas após o usuário já ter visitado o site.

Não há efeito sobre o número de solicitações HTTP quando um usuário visita o site pela primeira vez, e, o cache do navegador fica vazio.

Mas, com o recurso Expira Cabeçalhos você aumenta o número de componentes que estão em cache via navegador, e, os reutilizados nas exibições de páginas posteriores, sem enviar um único byte da internet do utilizador.

Localize a seguinte linha em seu arquivo .htaccess:

<code>

############################################

## Add default Expires header

## http://developer.yahoo.com/performance/rules.html#expires

ExpiresActive On

ExpiresDefault &quot;access plus 1 year&quot;

</code>

Dica Extra: Gerenciamento de cachê!

Quando todas as outras configurações estiverem no lugar e o site pronto para funcionar ao vivo você acessa: Sistema > Gerenciamento de Cache. Selecione todos os itens, defina a lista suspensa de Ação para “Ativar”, e, em seguida, clique no enviar – uma medida indispensável de como acelerar velocidade do Magento.

Aproveite este recurso no intuito de habilitar o cache para reduzir o número de operações do banco de dados necessárias a cada solicitação das páginas.

Conclusão: velocidade do Magento

Basicamente, o sistema Magento é complexo e uma das maneiras de acelerar é fazer a estratégia para armazenamento em cache no fluxo do processo de trabalho. Isso pode ser feito através de extensões ou configurações.

As configurações acima ajudam a como acelerar velocidade do Magento. Mas, no geral, usuários mais acostumados à administração do servidor podem fazer sempre mais medidas.

Há extensões de cache incorporáveis dentro de arquivo de configuração do Magento, o que amplia o número truques dos servidores para acelerar Magento.

Outra forma de armazenamento em cache que ajuda é combinar processo do servidor com Varnish caching.

Caso tenho dúvidas sobre estes ou outros pontos de como acelerar velocidade do Magento você pode deixar um comentário abaixo, que, em instantes, eu te respondo. Um abraço.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *